Dadocracia – Episódio 33 – A hora e a vez da ANPD
Com a aprovação dos cinco indicados ao conselho diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, a expectativa agora é entender quais os primeiros passos da ANPD. No 33º episódio […]
Com a aprovação dos cinco indicados ao conselho diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, a expectativa agora é entender quais os primeiros passos da ANPD. No 33º episódio do Dadocracia, as pesquisadoras do Data Privacy Brasil Iasmine Favaro e Bruna Martins dos Santos discutem quais as perspectivas para o futuro imediato da Autoridade.
Três dos cinco diretores indicados são militares, uma proporção sem paralelo em órgãos análogos a ANPD nas 20 maiores economias do mundo, e entender como isso vai se refletir na atuação da autoridade é um dos pontos mais importantes. Além disso, há questões pontuais que precisam ser regulamentadas, como transferência internacional de dados e a formatação de relatórios de impacto.
Veja o papo completo no Dadocracia.
A sabatina completa para a diretoria da ANPD está no YouTube.
Para saber mesma sobre a LGPD, veja Memória da LGPD.
Neste episódio, nossa trilha foram músicas do disco Corpo Nós, do Guilherme Held. Tocamos A Cura, Sorongo, O Homem Triste e Direito Humano.