Dadocracia – Ep. 29 – Como Facebook e Twitter se prepararam para a eleição
A campanha para as eleições municipais já começou e todos os olhos estão voltados para a internet. Com a redução das atividades físicas por conta da Covid-19 e a expectativa […]
A campanha para as eleições municipais já começou e todos os olhos estão voltados para a internet. Com a redução das atividades físicas por conta da Covid-19 e a expectativa de que o ambiente digital tenha um peso ainda maior neste ano, grandes plataformas de tecnologia enfrentam o desafio de reduzir o cenário de desinformação visto em 2018.
Para entender como algumas dessas empresas se planejaram para isso, no episódio 29 Dadocracia nós convidamos Rebeca Garcia e Fernando Gallo, gerentes de políticas públicas do Facebook e Twitter, respectivamente. Na entrevista, os dois falaram sobre os desafios de lidar com contas inautênticas, o papel de IA e de revisores humanos na moderação de conteúdo e atividade orquestrada, e sobre transparência.
Rebeca Garcia falou sobre algumas iniciativas de transparência do Facebook. Aqui estão os links para o Relatório da Biblioteca de Anúncios e para a API da empresa.
A trilha sonora deste episódio foram músicas do disco Mente, de Thiago Nassif. Tocamos Soar Estranho, Voz Única Foto Sem Calcinha, e Transparente.